Wednesday, June 21, 2006

Um desabafo...

Olá, amigos e amigas!

No texto anterior, havia prometido a vocês que estudaríamos as qualidades da mulher virtuosa, descritas no texto de Provérbios 31:10-31! Confesso que essa era minha intenção, mas acho que o momento é o outro! Por isso, me perdoem por não conseguir cumprir o combinado, mas é preciso ser coerente e tratar tudo no seu devido tempo. Neste texto, poderei expor um pouquinho dos meus conflitos, que talvez também sejam os seus, para que tratadas as coisas primárias, tenhamos condições de tratar bem daquilo que, hoje, é secundário. Mas, em breve, a gente vai falar sobre isso.. estarei mais à vontade! Anseio por isto!

Como disse, tenho 24 anos e às vezes tenho uma saudade imensa da minha infância. Um tempo que minha vida era mais fácil e tão leve! Como é difícil crescer, não é?! Como é difícil ser mulher e mais ainda: Como é difícil servir a Deus nos nossos dias!!!

Me entristece muito ver que eu não tenho forças! Não tenho forças pra lutar contra as minhas fraquezas! Eu canso! Me deixo vencer por elas e desagrado a Deus por isso! Como dói olhar pra mim e ver que estou sendo desclassificada na minha corrida! Perdendo o meu lugar, minha posição, por desviar a minha atenção do alvo: JESUS!!! Poxa vida!! Em pensar que bastava isso: Ficar firme! Não perder a direção e eu continuaria feliz, limpa e santa! Ai, que tristeza!

Não sei se acontece só comigo, mas tem horas que dá vontade de "jogar a toalha", "pendurar as chuteiras", afinal a gente tenta, tenta e nunca consegue! Às vezes, tenho a sensação de que a perfeição é algo tão distante! Caramba!!! Parece que sempre surge um defeito novo, uma falha nova, enfim: um pecado novo! Parece que cada parte do meu corpo e minha mente estão impregnados de pecados e buscam desesperadamente uma brechinha pra brotar e se desenvolver de uma maneira surpreendente! Ai de mim! Quando penso que estou indo bem, quando as coisas estão se acertando: pronto! Começa tudo de novo! Aiiiiiiii!!!

Hoje, estava lendo um texto de um amigo que fala sobre depravação total (um dos pontos do Calvinismo). E expunha pra ele algumas sugestões pra mudar o texto.. enfim... No fim das minhas indicações, sugerí que ele falasse do texto de Efésios 2:4-10 "Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa da grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos e pecados, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para convosco, em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas." Não tive como me conter e não chorar, gente! Que amor grandioso o de Deus! Que constrangimento maior ainda o meu!!! Que bom saber que Deus, um dia, decidiu mudar o curso da minha vida! Que Ele em sua rica misericórdia, me fez um poema! Que Ele preparou boas obras, bom caminho pra que eu andasse! Que Ele me preparou um lar eterno! Que Ele me deu a maior esperança que qualquer mulher, homem poderia ter: vida eterna! Vida eterna com Deus!!!

Obrigada, Senhor, porque em ti começou uma nova história pra mim!!!Obrigada, porque mesmo sendo tão ruim e pecadora, o Senhor decidiu me amar!! Obrigada por renovar as minhas forças e a minha alegria! Obrigada porque em todos esses anos, tu tens sido o meu Deus, o meu amigo, o meu baluarte! Obrigada porque tu és o que de mais belo existe em mim!! Obrigada porque tu és a minha virtude e sem ti eu sei bem o que seria!
Perdoa-me, Senhor, por mesmo sabendo de tudo o que fizeste por mim, ainda assim caio nos meus erros e amo mais a mim do que a ti. Perdão pela minha imprudência e falta de forças!
Transforma-me, Senhor! Faze-me cheia do teu Espírito! Que o teu Santo Espírito milite contra a minha carne para que eu não faça o que é do meu querer; Guarda o meu coração da soberba, que ela não me domine! Não me deixe confiar em mim e no meu coração; Dá-me sabedoria! Muita sabedoria e inteligência para fugir das minhas próprias armadilhas! Fortaleça-me, Senhor, para eu prosseguir nos teus santos e bons caminhos com inteireza de coração, com retidão, em santidade até o Dia de Cristo! Que o teu Filho volte logo e assim tudo seja redimido plenamente, Pai!!!


"Ora, o Deus da Paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, o nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança, vos aperfeiçoe em todo o bem, para cumprirdes a sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória por todo o sempre. Amém." Hb 13:20-21


Obrigada por lerem o texto todo, orem por mim também e espero que, em breve, as coisas melhorem de vez!!

1 comment:

Vinícius said...

olha quem eu achei!!! ...
Oi :) ... muito legal seu blog Adele ...
Li a primeira postagem e por cima essa ... logo logo eu volto aqui pra concretizar a leitura ...
muito legal a intenção de seu blog e o quanto ele reflete sua vida! siga firme, é legal!
passa lá no meu tbm quando puder pra lê-lo ... eu até coloquei o link pro seu no ladinho!
brigadão por td! té mais ...
com carinho, Vi ;) :D