Friday, June 23, 2006

Um corpo bem ajustado...

Oi, gente!

Hoje é sexta-feira. Agora, aproximadamente 20:30h, e eu estou em frente ao computador escrevendo e, de certa forma, descansando também.

Definitivamente, estou cansada! Com as pernas doendo, com um pouco de fome (novidade), mas estou mais contente. Confesso que o "Desabafo" foi bastante pesado e uma declaração muito triste da minha parte; Mas, graças ao bom Deus ( e digo isso não por hábito, mas por causa essencial), as nossas tristezas não duram para sempre! Graças, graças, mil graças a Deus!

Bem, como dizia, apesar do meu cansaço, estou contente!

Quando me propus a fazer este blog, com o título "De Menina a Mulher" queria mesmo mostrar as mudanças que Deus faz com a gente e que, apesar das dificuldades, é bom saber que a gente agrada a Deus fazendo aquilo que é a nossa função: ser mulher! Só isso!

Há quase dois anos, pude participar de um Congresso de Louvor e Adoração em São Vicente. Foi muito bacana: a viagem, o lugar, os amigos, o culto, o louvor, enfim... tudo foi muito bom! Mas, uma frase foi um grande marco: "Crescer em todas as coisas e em nada ser deficiente!"

Você já parou para pensar nisso?! Que de fato somos um corpo que precisa crescer uniformemente?! Parece uma coisa lógica, mas muitas vezes nós somos totalmente disformes. Quem é que nunca disse: "Olha, nisso eu sou muito bom, mas naquilo....! Xiiiiii!" É ou não é?! Quando dizemos frases assim, nós assumimos a nossa deficiência!

Eu sou uma prova disso!

Eu estou na igreja desde criancinha! Era da Assembléia de Deus e ia aos cultos com minha mãe. Quando tinha uns 13, 14 anos passei a frequentar outra igreja, onde sou membro até hoje. Desde o dia que Deus abriu os meus olhos e me disse: "Ei,Adele, você é minha!" aprendi muita coisa na igreja, como: servir a Deus em casa, na igreja, no trabalho; assuntos como namoro, casamento, relacionamento; Estudo da palavra; vida de oração... coisas que a gente aprende, mas colocar em prática é muito difícil e muito diferente! A coisa muda de figura, não é?!

Pois bem, de tudo que eu aprendia, a coisa mais difícil pra mim era obedecer aos meus pais e cuidar das coisas da casa! Sério!! Pra mim era muito difícil me sujeitar e ter que obedecer, mesmo quando eles estavam certos (orgulho faz isso com a gente). Lavar louça, limpar a casa, cozinhar, era quase me matar! Até porque os meus irmãos não faziam (e não fazem)... e esse era o meu álibi.

Outra coisa também: no trabalho! Eu chegava muito atrasada (e às vezes ainda chego, mas vou mudar! Está mais do que na hora!). Apesar de fazer bem o meu trabalho e das pessoas gostarem de mim! Eu me saia bem naquilo que me propunha a fazer, mas não cumpria os horários. Na última empresa que trabalhei (aliás, ela foi fator determinante pra minha mudança profissional), eu fiquei 03 meses e dá para contar nos dedos as vezes que cumpri com os meus horários. E mais, tinha um sério problema: eu não gostava do meu chefe. Achava que ele era um cara extremamente injusto, desleal (e de fato era mesmo) e não conseguia me sujeitar às ordens dele. Parecia que as coisas que ele me falava eram ruído, sujeira, só bobagens, sabe?!

Mas, espera aí: eu não era só coisa ruim! Algumas coisas eu fazia bem: tocar, cantar, ficar na igreja com os amigos, ser a última a ir embora, acampamentos, enfim.. Nisso eu ia "bem". Ao meu ver e ao ver de outros também. Tudo o que fazia na igreja era com toda a sinceridade e todo o amor, mas de forma "capenga" e que Deus não se alegrava.

O tempo passou! As coisas mudaram! A boa mão de Deus fez a Adele mudar! Eu ainda não sou perfeita... infelizmente (espero que não seja motivo pra eu me acomodar). Mas, o interessante é ver que Deus nos ensina e nos muda de uma forma tão milagrosa e nos faz entender uma coisa fundamental: Deus não quer apenas uma área da nossa vida! Aliás, Deus não é só uma parte da nossa vida.

Tudo o que temos, o que somos, o que fazemos, sentimos, pensamos, sonhamos, tudo, definitivamente tudo, deve estar voltado para Deus e ter como fim de agradá-lo em primeiro lugar. Isso é o que significa "crescer em tudo e em nada ser deficiente!" Deus não quer seus filhos mancos, capengas, cegos, aleijados, não, não! Pelo contrário: tudo deve funcionar bem e crescer junto! Deus quer seus filhos "sarados" (literalmente e como dizem os mais moços). É assim que Ele quer! É assim que Ele é glorificado! Não só na igreja com o levantar das nossas mãos, mas principalmente em casa (com os pais, irmãos, filhos, cônjuges, etc), no trabalho (com os chefes, subordinados e iguais); na escola (com amigos, professores, diretores). Em todo lugar, não importa! Tudo é dEle, por meio dEle e para Ele. Até porque onde melhor desenvolvemos a nossa vida espiritual, não é na igreja e sim no mundo; onde as pessoas precisam de luz e sal; onde as pessoas precisam saber que existe alguém que pode e faz TODA a diferença; onde, consequentemente, nossa luta contra o pecado e nossas própria vontade são mais ferrenhas.

Hoje estou cansada porque tive uma semana bastante atarefada: ajudei minha mãe em casa (tive que levantar mais cedo pra isso); trabalhei (dei as minhas aulinhas e peguei muito ônibus); estudei;cumpri com responsabilidades que tinha(contas, contas, contas!); Li a bíblia e falei com meu Deus (isso não cansa, mas é a primeira coisa que a gente deixa pra trás). Estou feliz, apesar de umas coisinhas. Ou melhor: eu sou feliz (apesar de umas "cácas" que eu mesma faço).

Antes de pensarmos nas virtudes da mulher, e tudo mais, é preciso saber que somos pecadoras e precisamos demais da graça de Deus para sermos capazes de cumprir com a nossa responsabilidade. Antes de tudo é preciso estar disposta a conhecer e pronta a obedecer os preceitos de Deus, que são bons, nos fazem viver mais e melhor... pode acreditar.

Tenho certeza que hoje eu estou muito mais preparada pra fazer outra pessoa feliz e cumprir os mandamentos que Deus me ordenou do que há uns anos atrás. Eu estou mais madura! Meu corpo é bem mais ajustado.


Glórias a Deus por isso!!!


"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores." Jo 4:23

Em espírito - De todo o coração e alma, com o melhor que a gente tem;
Em verdade - De todo o entendimento e da maneira correta, ou seja a maneira que Deus quer ser adorado.

1 comment:

|Samir Mesquita| said...

coragem para encontrar seus prórprios defeitos e entender os passos necessários para as mudanças. Um grande desafio pra todos nós Adele. É bom ver que você tem aprendido e buscado viver assim. A cada dia melhor.
bjos